No Dia da Árvore, Amoreira Construtora lança projeto “Uma nova Vida a cada Obra”

23 Set 2019


Aral Moreira (MS) – Com o objetivo de estimular a conscientização ambiental, ampliar a arborização das cidades onde atua e melhorar a qualidade de vida da população, a Amoreira Construtora lançou o projeto “Uma nova Vida a cada Obra”.

A iniciativa é alusiva ao Dia da Árvore, celebrado no sábado (21), e marca também o início da Primavera. O lançamento do projeto foi feito pelo proprietário do Grupo Amoreira, Rogério Thomazoni que fez o plantio simbólico de uma muda de Ipê na sede da empresa.

Segundo o proprietário da Amoreira Construtora, Rogério Thomazoni o projeto “Uma nova Vida a cada Obra” surgiu com o objetivo de contribuir com o meio ambiente e a qualidade de vida do planeta. “A preocupação e o cuidado com o meio ambiente vão além do plantio e somam se as outras ações, também desenvolvidas pela empresa, que garantem a qualidade de vida das gerações atuais e futuras, pois a empresa acredita que intervir no meio ambiente, preservando-o, recuperando-o e gerando harmonia no entorno, deve fazer parte do seu dia-a-dia” disse Thomazoni.

Pela proposta, segundo Rogério, a idéia é fazer o plantio de uma muda de árvore nativa a cada obra executada e entregue pelo Grupo Amoreira.

“Parece pouco, mas se projetarmos ao final de um ano são aproximadamente uma centena de novas mudas plantadas nos canteiros de obras. Acredito que todas as pessoas tem a consciência do que representa uma árvore, porém, nem todos se esforçam para garantir a sua preservação. Precisamos do apoio e contribuição de cada um para mudarmos essa realidade, pois, esse não é um problema de A ou B, mas sim de todos nós” afirmou ele, ao ressaltar que serão feitas o plantio de espécies nativas e adequadas ao clima e solo das localidades onde a empresa atua.

Arborização urbana

Além do plantio em obras executadas pelo Grupo Amoreira, a empresa também deverá estender o projeto para a arborização da cidade, com o plantio de mudas de árvores em frente aos lotes do Loteamento Jardim das Palmeiras, entregue recentemente em Aral Moreira.